quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Realidade aumentada no Salão do Automóvel


FORD LEVA REALIDADE AUMENTADA E ATRAÇÕES INTERATIVAS PARA O PÚBLICO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL
 
            A Ford preparou um show de tecnologia para os visitantes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que foi aberto esta semana e vai até o dia 4 de novembro. Além de estreias globais, carros de demonstração e conceitos, a marca exibe no seu estande, o Ford Design Hall 2012, atrações que permitem ao público interagir com os produtos e as redes sociais.
            Usando a tecnologia de realidade aumentada, com projeções simultâneas, é possível ver o Novo EcoSport 4WD entrar no palco dirigido pela atriz Déborah Secco. A estrela dá algumas voltas em torno do visitante, cantando pneu, depois desce do carro e o cumprimenta – tudo isso com imagens virtuais, exibidas no telão. 


Outra novidade interativa é o Blue Card, cartão distribuído dentro do estande que permite ao visitante "curtir" as atrações e postá-las automaticamente em sua "timeline" no Facebook. A cada clique são acumulados créditos que depois são trocados por brindes.



Nos seis totens Ford PhotoBooth – cada um representando um carro –, a brincadeira é tirar fotos sequenciais, tratá-las com um filtro semelhante ao Instagram e postá-las no Facebook, usando o Blue Card. Mesas interativas com um sistema inovador de sobreposição de telas permitem conhecer detalhes tecnológicos dos veículos, seguindo os pilares da marca: Criatividade, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade. Há ainda uma Nova Ranger e um Novo EcoSport cortados para mostrar os seus avançados sistemas internos de segurança.

EcoSport 2.0 Titanium PowerShift com piloto automático


Novo EcoSport 2.0 4WD
   
Concurso de Design
O estande conta também com a exposição dos dez projetos finalistas do 2º Concurso Ford Talentos do Design, que vai dar um Ford Ka ao criador do melhor projeto para o EcoSport 2022, além de outros prêmios. O vencedor, escolhido por um júri de especialistas, será anunciado no dia 3 de novembro e haverá também um ganhador eleito pelos visitantes do salão.



            O New Fiesta Sedan – que faz sua estreia global no Brasil –, o Focus Sedan, o Fusion, o Edge, o Mustang Boss 302 Laguna Seca e os conceitos Fiesta ST e Evos são outros modelos presentes no estande de cerca de 3.200 metros quadrados. Mais informações e um vídeo estão disponíveis no site http://www.designhall.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário