domingo, 2 de setembro de 2012

Novo EcoSport: Interior High-Tech



INTERIOR: CABINE HIGH-TECH COM MUITA INOVAÇÃO NO VISUAL E NA INTELIGÊNCIA


            O interior do Novo EcoSport é moderno e ousado. Ele segue a mesma proposta de linhas fluidas e visualmente integradas da carroceria que reforçam a percepção de qualidade. Um ambiente sofisticado e confortável, marcado pela combinação de soluções inteligentes, tecnologias avançadas e materiais de alta qualidade.
            “O deslocamento da coluna A para frente aumenta a percepção de espaço na cabine”, diz Fábio Sandrin, designer da Ford.
            Toda a linha adota o mesmo design, sendo a diferenciação de cada versão feita somente por detalhes de acabamento. O painel conta com iluminação na cor azul “Ice Blue”, tendência presente nos novos carros globais da Ford, pelas suas qualidades de visibilidade e conforto visual.


Conectividade
            No centro do painel, destaca-se a tela de LCD de 3,5 polegadas do sistema multimídia SYNC com comandos de voz em português, espanhol e inglês. O Novo EcoSport oferece esse equipamento em 100% da linha. Ele incorpora as funções de rádio e CD/MP3-player, conexão Bluetooth para celular, incluindo streaming de áudio para execução de músicas, entrada USB, para iPod e entrada auxiliar para outros aparelhos.
Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o sistema SYNC é mais um item que mostra o refinamento superior do Novo EcoSport no segmento. “Além de todas as funcionalidades, ele conta com maior capacidade de processamento digital para oferecer uma qualidade de som premium”, diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.


Painel EcoSport Titanium




Painel EcoSport FreeStyle

             Os seus comandos centrais elevados e inclinados são inspirados nos modernos smartphones. Mas não é preciso tirar as mãos do volante para operá-los: eles podem ser acionados por comandos de voz ou pelos controles no volante.
            O computador de bordo, presente nas versões FreeStyle e Titanium, mostra a velocidade média, consumo médio, autonomia e um gráfico com o consumo instantâneo para auxiliar o motorista a dirigir de forma mais econômica.

Tecnologia
            O Novo EcoSport Titanium inclui também os seguintes itens no seu pacote de tecnologia:  
  • Sistema “Key Less” de abertura das portas e partida do carro sem chave – basta estar com a chave no bolso;
  • Sensor de estacionamento com aviso gráfico e sonoro, que indica a distância e posição dos obstáculos na traseira;
  • Sensor de chuva para acionamento dos limpadores do para-brisa;
  • Faróis com acendimento automático em condições de pouca luminosidade;
  • Ar-condicionado digital com controle eletrônico de temperatura, velocidade e difusão e tecla de desembaçamento rápido, com funcionamento silencioso e a maior capacidade de resfriamento da categoria; e
  • Espelho eletrocrômico para redução do ofuscamento causado por farol alto no retrovisor.

Flexibilidade
Versatilidade e flexibilidade são outras qualidades notadas no interior do Novo EcoSport. Na frente, ele oferece 1.043 mm de espaço para as pernas e 1.008 mm de espaço para a cabeça. Na traseira, tem 956 mm de espaço para as pernas e 971 mm de espaço para a cabeça, além de 380 mm para os joelhos.
Seus 20 porta-objetos otimizam o conforto e a comodidade a bordo. As principais novidades são o porta-luvas climatizado com capacidade para seis latas de refrigerante, presente em todas as versões, e o compartimento sob o banco do passageiro em formato de gaveta com espaço para um laptop. Há também porta-óculos no teto e as portas dianteiras podem acomodar uma garrafa de 1,5 litro ou um guarda-chuva, em cada uma.
O banco traseiro oferece quatro posições de regulagem do encosto, para favorecer um maior conforto ou um maior espaço para carga. Também pode ser rebatido na proporção de um terço, dois terços ou totalmente, aumentando para 705 litros o espaço de bagagem no porta-malas, que na posição padrão comporta 362 litros.

Fonte: Press releases Imprensa Ford



Um comentário: